23 julho 2008

IKEA Lixa cliente!





O Meu amigo foi ás compras para a sua nova loja, um simpático espaço de restauração, desenhado ao milímetro e preparado para quase todas as necessidades. Optou por adquirir algumas peças do IKEA que se enquadravam no design da sua nova Loja.
Mesmo à saída foi surpreendido pela oferta de produtos IKEA com ligeiros problemas: riscos, falta de embalagens, marcas do tempo em exposição, etc. etc.
E foi aí que pelo mágico preço de 119,5€ , adquiriu uma placa cerâmica da marca Schott Ceran (Whirlpool) e referência HB 422 que o IKEA informava ter a óbvia garantia.
O meu amigo chegou vaidoso ao seu espaço e dirigiu-se aos técnicos que rematavam a sua cozinha dizendo: “Ó Carlos, abra aí um buraco para encastrar esta placa!”
Feito o buraco, aplicada a tão referida placa havia que ligar a coisa à corrente.
Aí o meu amigo deitou as mãos a cabeça. Não havia instruções de montagem, nem diagrama eléctrico.
Como o IKEA é um espaço modernaço lá ligou para o apoio ao cliente e pediu…apoio.
Precisou de um banquinho, para se apoiar… Então não é que a placa miraculosa só funcionava ligada a um forno, que o meu amigo não tem, que o IKEA não vendeu, e que nem sequer advertiu que precisava de comprar para que tudo funcionasse.
Descoberta a cagada do IKEA, lá foi o meu amigo. Ou o IKEA lhe dava uma placa igual a funcionar bem, ou lhe devolvia o dinheiro acrescido do dinheiro do buraco, ou lhe oferecia o tal forno que estupidamente deveria funcionar ligado à placa.
NÂO! O IKEA trocou a placa ao meu amigo, sim, a funcionar, sim, mas por mais 177,02€.
Não há cu que aguente tanta arrogância e prepotência.
Claro que o meu amigo vai levar os senhores do IKEA ao tribunal para que acalmem um pouco o seu Ímpeto do quero posso e mando.
Mas, a imagem criativa, inteligente e respeitadora que tinha do IKEA foi-se na primeira queima da nova placa.
Mandasse eu na loja e já teria os recursos humanos a ceifar tanta incompetência, nomeadamente da decisora Rita ? (Ruiva)

7 comentários:

Anónimo disse...

Agora mesmo, ao decidir proceder a uma reclamação ao IKEA, fui ao site deles e, para minha grande admiração, não só não consegui descobrir nenhum mail de contacto (só se está muito bem escondido) como no motor de busca do site a palavra "reclamação" não tem nehum resultado na procura. É por si uma postura estranha no mercado.

Psantos disse...

Não duvide.
O certo mesmo é reclamar, e de todas as formas.
Clique no Livro amarelo aqui no blog. Aí vai encntrar mais reclamações IKEA

Anónimo disse...

Desculpe lá, mas é impressão minha ou foi o próprio senhor que foi ao tal sítio dos produtos IKEA "com ligeiros problemas: riscos, falta de embalagens, marcas do tempo em exposição, etc. etc.", acho que ao menos devia de se informar antes de efectuar uma compra deste valor...
Obrigado
Boa Tarde

quarentao doido disse...

se os acros senhores reclamantes tivessem a ideia de quanta estupides se escreve no livro de reclamaçoes nao diziam tanta babozeira e ja agora errar nao e humano???? tanto telhado de vidro tenham do nao gostam nao vao la e nao boa

Anónimo disse...

Eu comprei um móvel de prateleiras em 2010,onde coloquei livros,passados poucos meses as prateleiras entortaram todas...qualidade IKEA
recomendo,pá!

Anónimo disse...

Como em Portugal toda a gente quer ser esperta (mas obviamente acaba por ser estupida), estes senhores decerto não perceberam que ao comprar um artigo na area de oportunidades (que por sua vez diz, "sem direito a troca ou devolução") agora acham se no direito de exigir um forno...é por isto que este pais e lento e formado por gente burra!

Psantos disse...

Obrigado pelos comentários e pela adjectivação. Gosto de ser burro sempre que consigo que seja reposta a justiça. E sobre o pais em geral nem tenho razões de queixa. Obrigado uma vez mais.