14 janeiro 2007

X BOX FNAC COLOMBO



Respondida a reclamaçao da Microsoft, a empresa informa que há acessórios disponiveis, mas que o retalho, quem vende, apenas encomenda os novos equipamentos, os novos acessorios, ja que o lucro esta acima de tudo.

Então la fui onde comprei a consola. FNAC Colombo.

Informática. Pedi que encomendasse.Não era possível ja que não havia stock. Insisti, e argumentei. Certo então encomendo mas não há nenhuma garantia nem de conseguir nem de prazo. Insisti, mesmo argumentando que chamaria a Policia para que testemunhasse o pedido e a recusa.

Isabel Castanheira, a responsável, que nunca deu a cara, que nunca apareceu, lá acabou de consentir que a encomenda fosse feita, mas mesmo assim colocando uma frase no documento que dizia: " Cliente informado que não há previsão para entrega do referido artigo." Perante tanto, acrescentei que o cliente informara que haveria prazos para cumprir. Na realidade uma marca,um retalhista terão que garantir acessórios durante um perído estimado de vida do equipamento.

A encomenda ficou feita. Nº Interno: 0906496; Ean: 805529378896. O vendedor que atendeu foi Jaime Quaresma e a data 13 de Janeiro de 2007. Ficamos á espera de uma chamada.

De qualquer forma a FNAC só reagiu com ameaça da presença das autoridades, nenhum responsável deu a cara, e a espera foi de 54 minutos.

Há ainda a reclamaçao formal a ser feita e a espera da reacção da ASE a esperar.

Vender, procurar lucro, mas deixar o consumidor satisfeito, parece ser um trio de acção normal no comercio de qualquer país do mundo. A FNAC será assim no mundo inteiro????


4 comentários:

Anónimo disse...

Acho o problema não é da FNAC. Existe um distribuidor para Portugal desses acessórios chamado Ecofilmes. Eu tenho o mesmo problema e eles não os encomendam.

Anónimo disse...

Se calhar nunca pediste acessorios para telefones Siemens nos distribuidores officiais como a TMN!!!
Ou entao tens gosto de procurar criar problemas onde nao existem, ora se te dizem que nao teem prazo de entrega e porque deve ter motivos para isso nao?
mas sempre podes passar no Carrefour de telheiras e comprar uma Xbox Antiga com um preço muito convidativo e depois obriga-los a fazer jogos novos para ela, porque tu compras-te agora e tens direito a ter "acessórios durante um perído estimado de vida do equipamento."

Anónimo disse...

Boa tarde Sr. Paulo Santos,
Reclamações Nacionais, o titulo do seu Blog é de facto chamativo, deduzo que seja um hobbie seu, as reclamações digo.
Ora bem antes de mais o meu nome é Joaquim Azevedo sou gerente de uma pequena loja de electrodomesticos e tal como o senhor, sou cliente da Fnac do Colombo, onde desde já se diga sempre fui bem atendido, inclusivé na area informatica, simpatia e conhecimento do produto foi o que até agora sempre me fez voltar a esta mesma Fnac.
Ora bem compreendo que como cliente o sr. Paulo se sinta insatisfeito pelo facto de uma loja não ter os acessorios que procura, no entanto reclamar por reclamar, parece um pouco absurdo não acha?
Vamos ver os factos, quem distribiu os acessorios é a Ecofilmes, logo se a loja informa que não tem nem vai ter isto terá alguma razao de ser, ou acha que a Fnac gosta de perder dinheiro? hmmm não me parece.
Chamar a policia para testemunhar o seu pedido? no minimo ridiculo... o Sr. Paulo não sabe mas eu explico, as lojas podem ter os artigos que muito bem entenderem, eu por exemplo é que faço a seleção da gama que quero ter na minha loja, ninguem me pode obrigar a ter um acessório para um aspirador se eu não o quiser comercializar, se eu estiver errado mostre-me por favor a lei, por entao tem muitas lojas fora da lei.
Concluindo o Sr Paulo está à espera de uma chamada do sr. Jaime para ele lhe informar se recebeu um acessorio que o fornecedor poderá nunca mais fornecer... inteligente... hin hon hin hon....
Reclamar por reclamar NÃO Sr Paulo Santos, primeiro tem que ponderar se terá ou não razao!!!
Fazer crescer as audiencias do seu Blog à custa de reclamações à toa Sr Paulo!?
Por amor de deus, mencionar o nome dos funcionários? para que? o sr. Paulo tira a pistola e dispara pum pum, tal e qual o Lucky Luke.
Falando em leis, tem consciencia que não pode usar a sigla da Fnac sem concentimento dos mesmos? "Copyright © Fnac Portugal" ui ui ui Sr. Paulo Santos, cuidado com a coima.
Boa sorte para o seu Blog!

Anónimo disse...

Muito boa noite!
Não pude de deixar opinar depois de ler o seu blog.
Com que então a Fnac foi o seu principal alvo de criticas, reclamou em todas as lojas onde procurou? Já pensou que o problema pode não ser das lojas, mas sim a nível de fornecedores. Tente informar-se primeiro em vez de culpar os primeiros que lhe aparecem pela frente, aliás é muito mais fácil...embora não seja o mais correcto!
Um conselho : Experimente lojas de usados!
Ou então siga o avanço da tecnologia, compre uma 360!
E ainda bem que a tecnologia não pára senão ainda estaria à procura de comandos para a minha Mega Drive!!!