30 abril 2008

Miguel, Obrigado!

Obrigado por chamar a atenção.
Aqui tem e em definitivo do lado direito, não só os deveres do consumidor, bem como os objectivos de uma reclamação.
Tem razão, é arrogância a mais ter um blog a que chamo Reclamações Nacionais.
MAs isso levaria á necessidade de lhe explicar o que é um blog e de que serve a Internet. Acredito no entanto que possa, e saiba, procurar na internet substracto suficiente para entender esta postura, esta atitude.
Não de iniba, mande os comentários que achar por bem, serão, como vê, publicados.
Desde que a Asae aceita as reclamações e as comenta e responde, que mais importante que escreve-las aqui, tem sido escreve-las no sitio competente.
Consumir, sim, mas com regras e ética!

Obrigado

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde, não deixou de ser um blog com um titulo bastante interessante, o que há de importante a referir aqui neste espaço é que existem reclamações que fazem todo o sentido, mas por amor de Deus... Por vezes as pessoas tem que pensar que não são o centro do mundo, e que este nao gira à sua volta... Não deixou de ser interessante quando falam da Fnac, ou MediaMarket, ou seja qual for o estabelecimento. Existem reclamações sem qualque fundamentação, a da Fnac onde dizem que tem que arranjar o que o cliente pretende no tempo que ele pretende, não é bem assim, mas foi o que me quix parecer.. Primeiro como já foi referido por outros, existem fornecedores, e estes não tendo as lojas tambem nao tem... tentem compreender isso, eu já trabalho no ramo da Distribuição e sei do que falo, já trabalhei em grandes empresas e a maioria de reclamações passam e passaram por mim. A lei não é muito clara quanto a algumas afirmações suas, pois sim existem prazos de devolução está correcto, mas o equipamento tem que se encontrar nas mesmas condições em que foi vendido. Se foi vendido sem riscos, terá de vir sem os mesmos, se não está satisfeito tivesse mais cuidado com o equipamento que não lhe pertence, uma vez que tenciona devolver. Quando digo todo o equipamento digo plásticos e os atilhos, uma vez que foram quando o cliente comprou, este não reunindo estas mesmas condições de venda poderá ser rejeitado pela Loja. Porque era bom andarmos a utilizar artigos novos e depois devolve-los porque não temos cabeça e nem responsabilidade suficiente para dizer para nós mesmos, comprei agora fico com ele... Estamos num mundo estupido onde todos pensam reclarmar porque pensam ter razão e por vezes não é bem assim, pensa bem nestas palavras, e adorava que tivesse uma loja onde podesse ter as mesmas reclamações ou piores para ver que às vezes não é má vontade, mas sim que há limites para tudo. outra coisas as garantias são dadas pelo fabricante e nao pela loja onde comprou, o máximo que a loja pode fazer e sem custos é enviar o artigo para reparação e a troca ou devolução fica à responsabilidade do mesmo. Por isso a troca por um novo dentro da garantia quem decide não é o cliente mas sim o reparador, é assim que as coisas funcionam. Se quer ser diferente, é daquelas pessoas que não sabem o que é trabalho, ou o que é trabalhar num local como a distribuição. Fale-nos um pouco do que faz e o como ganha a vida... todos tem direito a ter um blog e falar do que quiserem, está 100% correcto, mas atenção à difamação pois esta pode ser acrescida de um processo por estar a utilizar logotipos com direitos de autor, e só com devida autorização é que a pode invocar ou divulgar, mesmo que seja para publicidade. Exclarecido??? Atentamente... Os anónimos, so escrevem anonimos porque cada um tem direito a fazer o que quer e a dizer o que pensa, mas sem que lhe venham chatear, é verdade nunca site nomes de ninguem nas reclamações, pois estes podem processá-los por difamação sem provas.

Psantos disse...

Obrigado pelo comentário.
Não é a praxis das lojas ou dos armazenistas que faz as regras.
De uma forma generalizada, a regulação das lojas, leva à criação de regras para os sectores, mas são as leis dos estados que devem regrar as actividades dos sectores. Por isso agradeço as suas observações, mas remeto-o para a lei no que ás garantias diz respeito.
Obrigado!